quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Odeio o Natal - Não quero gastar meu dinheiro!

Sobre o Natal:

O Natal é uma data comercial, e eu não acho nada de errado nisso.
O Natal ou o dia 25 de dezembro, não é a data real em que Jesus nasceu, é uma data simbólica, é uma tradição que nos remete ao nascimento do Cristo e independente dessas data ser certa ou errada não me importa, ela foi criada no intuito de nos fazermos pensar em D-us, e eu não vejo nada de errado nisso.
O Natal é o dia que encontramos a nossa família quase que completa, encontramos principalmente os malas da família e também alguns parentes que detestamos, e eu não vejo nada de errado nisso, afinal, família é família, gostando ou não temos que nos respeitar.

Resumo das festas de final de ano de 99% da população do BR.
O que eu acho errado no natal é o consumismo desenfreado e burro. Reconheço que é uma boa data para o comércio e para economia, eles garantem bons lucros, mas eu não sou comerciante e sou pobre, então tirem os olhos do meu preciso dinheiro.
O Natal é a época daquelas promoções meio "Black Fraude", eu espero para comprar sempre depois do Natal, fica tudo mais barato.

Melhor presente de TODOS!!!

Aqui na minha casa nunca tivemos um pinheiro de Natal, nem sequer um enfeite discreto, e o motivo disso sempre foi de não gastar dinheiro com bobagens, querendo ou não, bonito ou não, tudo que envolve o Natal é caro e desnecessário. Aqui em casa o dinheiro do 13º salário não foi feito para ser gasto com bobagens, mas sim para ser poupado.
Das poucas vezes que nos presenteamos, nunca compramos nada, simplesmente damos uma nota de R$ 50 ou R$100 para a pessoa, eu confesso para vocês, esse é o presente que eu mais gosto de ganhar.

Nesse Natal vai com calma, pega leve. Não brigue com os parentes por causa de política na mesa da ceia, não compre presentes caros, não beba demais, vai todo mundo ver você pagar o maior mico. Natal é um dia comum, sem mágica alguma, tenta curtir de boa, faz uma oração, pensa em D-us e reflete sobre a tua vida.

Observação natalina:

Fato:

Já vi  parceiro gastar um dinheirão com presentes de Natal para a namorada e no carnaval ela deu um pé na bunda dele. E adivinha? Ele ficou solteiro e corno pagando as prestações dos presentes.
Pense, a sua namorada de hoje pode não ser mais sua no carnaval, presentei com moderação.

8 comentários:

  1. Almoço e jantar natalino é tenso, qualquer brecha sai briga e verdades duras na cara....ja to prevenido esse ano, vou passar de boa pra não me arrepender depois...

    ResponderExcluir
  2. Aí Capitalista se tem uma coisa que eu não gosto nessa vida é: Gastar dinheiro.

    Como eu trabalho pra mim mesmo e não tenho colegas de trabalho não tenho que participar desse tipo de evento cretino. Participei ano passado e não curti nenhum pouco. A falsidade que rola durante o tal do "amigo secreto" é o fim.

    Pela primeira vez na vida vejo o dia de natal sendo um dia comum. Como disse no meu último post: Utilize desse dia como uma reflexão de como o ano foi/está indo e siga em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio amigo secreto, esse ano escapei de vários!

      Excluir
  3. O consumismo burro, o barulho dos fogos e das bombinhas são as coisas que mais detesto nessa época. Mas uma das coisas que mais gosto nessa data é com certeza ter os familiares reunidos, acho isso bem legal.

    Uma pergunta: Pq tu escreve Deus assim, "D-us"?

    Feliz Natal pra vc e sua família Capitalista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo D-us assim pq é uma forma de não escrever o nome do Eterno em vão.

      Cara uma coisa que eu detesto tbm são os fogos de de artifício, simplesmente não suporto.

      Excluir
  4. Sem falar que o Natal é uma festa Pagã de adoração ao deus Sol.
    Eu a três anos não comemoro essa palhaçada

    ResponderExcluir