sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tratamentos alternativos para a Depressão e Ansiedade - Mais 1.

 

Quem acompanha o blog já sabe que eu tomo remédios para controlar a ansiedade e a depressão. 
Não gosto muito de remédios, principalmente porque eles são caros para caramba e já fazem uns 5 anos que eu estou tomando, sempre digo que já gastei o "carro que eu não tenho" só com o valor dos remédios.

Eu já fiz de tudo: Jardinagem, terapia, música, desenho, macumba, simpatia, religiões e muitas coisas mais para me livrar dessa maldita doença! Infelizmente até agora nada funcionou, só os remédios mesmo é me mantém razoavelmente sociável.
Tá dado o recado!

Essa semana eu fui em uma médica homeopata, fui devido a indicação de pessoas que obtiveram resultados ótimos com ela.

Resumindo: Fiz um monte de exames lá no consultório mesmo e outros exames de sangue, inclusive de testosterona (ainda não peguei o resultado).
Gostei muito do atendimento, ela me explicou bastante coisa e que até agora foi o que mais fez sentido.

Tratamento: Vou ter que parar de comer tudo seja refinado ou que tenha glúten, não poderei tomar leite e café e nem ingerir açúcar, carne vermelha e de porco nem pensar. 
Não poder comer açúcar e leite me deixou furioso por dias, fiquei bufando de raiava, mas já estou acostumando com a dieta.
Vou ter que fazer uma espécie de desintoxicação com remédios e um nebulizador por 10 dias e tomar uma grande quantia de minerais manipulados e tudo isso bagunçou a minha semana inteira.

Só com a médica eu gastei na consulta R$ 250 mais os remédios, foi um gasto totalmente inesperado e como eu odeio gastar dinheiro, para não me prejudicar vou cortar no mês de janeiro todo os gastos com GPs, vou usar o dinheiro da diversão na saúde e esse foi o recurso que sobrou para eu não ficar no vermelho, lembrando que meu dinheiro investido é sagrado e não pode ser perturbado nunca.

Vou fazer o tratamento todo conforme ela exigiu e assim que for sentido as melhoras vou postando aqui para vocês poderem ver.

Tinha feito ano passado dois post sobre depressão, e eles foram os mais lidos do blog. Eu sei que a galera gosta de esconder o jogo sobre doença, mas eu sou bem franco, falo mesmo e procuro ajuda sempre que preciso.

Amigos!

Quem tiver alguma experiência positiva sobre superação de alguma doença compartilhe com a gente!

Obs.:

Olha o papel que eles dão antes de você fazer o exame que eu fiz.
Em outras palavras eles te mandam não bater punheta e nem dar a bunda de uma maneira clínica.





$2

20 comentários:

  1. Eu também tenho depressão, me indicaram fazer terapia cognitivo-comportamental, mas lendo seu relato parece que procurar um médico homeopata também é bom.

    Você saberia dizer se todo médico homeopata tem esse tratamento ou é só esse que você foi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei é qualquer homeopata.
      Você te ir em algum que alguém conhecido já tenha ido.

      Se vc for, me avisa como foi!

      Excluir
  2. Pobretalista, sei como se sente, pois também sofro de ansiedade social.

    ResponderExcluir
  3. a minha depressão felizmente é repentina, dura no máximo uns três dias depois passa. no meu caso ajuda a ler a Bíblia, frequentar a Igreja, fugir um pouco do trabalho, esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  4. Pobretalista, tenho depressão também, comecei a tomar cloreto de magnésio PA a algumas semanas e tem me ajudado bastante.

    Logo no 2 dia já notei uma diferença, a vontade de me matar e a tristeza insuportável praticamente sumiu, apesar de minha vida continuar a mesma bosta. Além disso, eu notei uma melhora no meu raciocínio que fora debilitado pela depressão.

    http://solucaoperfeita.com/magnesio/depressao-sindrome-panico-ansiedade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou do raciocínio, isso é uma das coisas que mais afeta na depressão, eu pelo menos fiquei muito burro e preguiçoso, agora estou mais estável.

      Excluir
  5. A única forma que já comprovei para não depressão é mudando minhas relações sociais e morando sozinho, escolher pessoas mais inteligentes para se relacionar eu posso fazer, agora eliminar a família fica mais difícil.
    Meu foco e energia chegam a 0% nessa época do ano já que os bonobos de todos os lugares só pensam em amigo oculto, natal, ano novo, férias. Me perturbando com futilidades, idiotices e eu gastando minha energia para tentar corrigi-los na preguiça intelectual deles.
    Não param para pensar antes de falar merda. Não escutam. E tu tem que parar pelo menos 3 vezes para o chimpanzé começar a entender.

    Já tentei dar uma de zen e relevar mas não dá. Essa energia bonobística vem pior que uma tsunami para te destruir.

    Pagar R$250 por placebo é foda.

    Já tentou fitoterápicos ou manipulados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência é uma coisa que também não tenho muito tbm, prefiro ficar longe dos problemas.
      Placebo? Até que alguns podem ser, mas ela me receitou um tal de CarboLithiun que não é pouca coisa.
      Fitoterápicos ainda não tentei, mas pretendo.

      Excluir
  6. Problemas psicológicos são uma desgraça na vida de qualquer pessoa,eu sofro de Transtorno obsessivo compulsivo o que dificulta ainda mais minha vida,é foda o cara já nasce como um JPBF Fodido e ainda tem problemas psicológicos que dificulta ainda mais sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior!

      E eu fosse só JPBF eu estaria feliz, pq daria um jeito de dar a volta por cima.
      Agora com depressão tudo fica infinitamente pior!
      Fora não ter muita grana e gastar parte dela com médicos e remédios.

      Mas o negócio é correr em direção a cura!

      Excluir
  7. E aí capitalista, tudo bem? Estou sentindo falta dos arquivos de suas postagens anteriores. Elas eram excelentes fonte de consultas.

    Capitalista, você leu o livro que te indiquei "O Poder do Hábito"? Tenho certeza de que ele vai te ajudar. Ele trata justamente de casos de pessoas com vícios ou pensamentos e ou comportamentos prejudiciais que acharam formas de mudá-los. No mais, ele mostra como funciona o nosso cérebro e como ele se torna essa bomba relógio incontrolável e como podemos domá-lo novamente.
    Vai por mim cara, vai te dar um norte.

    Vou te dar uma palha do livro sobre como mudar pensamentos(que geram sentimentos e que geram hábitos):
    I - Identifique a rotina: um hábito em sua vida;
    II - Experimente com recompensas: Qual é o seu verdadeiro anseio ao realizar tal hábito?;
    III - Isole a deixa: O que causa a necessidade de repetir tal hábito?;
    IV - Tenha um plano: Após a descoberta, substitua o velho hábito por outro que cause sensações parecidas mas que seja saudável.

    No seu caso, seria necessário você identificar qual ou quais situações que causam pensamentos que geram seus sentimentos depressivos que fazem você entrar na fossa. Então você após isolá-los, substitua o pensamento ruim na hora que ele aparecer novamente por algo físico, prático. Não posso dar mais detalhes pois só você saberá o que fazer. No Livro "O diário de um mago", o Paulo Coelho indica cravar a unha do indicador no polegar com toda a força, até o pensamento sumir, e repetir sempre que aparecer novamente. Dicas para substituir os pensamentos: Atividade física, assistir esportes, videogames, mulheres, livros,etc.

    No mais, boa sorte e não desista da luta.

    ResponderExcluir
  8. É só clicar em pdf e baixar:
    http://lelivros.website/book/download-o-poder-do-habito-charles-duhigg-em-epub-mobi-pdf/

    ou um resumo do livro:
    http://images.arataacademy.com/O_Poder_do_Habito_comentado_Produtividade_Ninja.pdf

    ResponderExcluir
  9. Poderia por favor alterar a url do meu blog CApitalista, pois mudei de endereço?
    http://especuladorestrategista.blogspot.com.br/
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Pronto capitalista, atualizei. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. A ansiedade é uma maravilha quando é templrária. Estresse te exfimula a se melhorar. A dor passa e as conquistas ficam...

    ResponderExcluir