segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Curso de Inglês "Di Grátis" para Pobretões.

Olá povo Pobretano!


Finalmente existe um bom curso de Inglês realmente gratuito para nós.
Eu estudei inglês durante 3 longos anos em uma escola aqui da minha cidade, depois fiquei 4 anos sem treinar mais nada, só ouvia músicas e via os filmes para manter o vocabulário. Fui até o nível intermediário do curso e parei.

A um tempo atrás estava preocupado pois deveria me atualizar para não perder o que havia aprendido e pesquisando na internet achei um curso interessante e um método que me agradou muito.
Em 2014 eu instalei o tal de Duolingo no meu celular e começai a praticar novamente o inglês, depois fiquei o ano todo de 2015 sem praticar, na real eu troquei de local de trabalho e acabei me atrapalhando com os meus horários.
Mês passado retomei os estudos, o curso teve umas boas atualizações e está bem mais dinâmico e interativo, me agradei muito tanto que estou treinando forte atualmente.



O curso é totalmente grátis, dá para usar ele no celular, tablet ou no PC mesmo, eu uso no meu celular por ser mais prático para mim.
Faço 3 lições de Inglês por dia e 1 de alemão (alemão é difícil pacas).
Existem também opções de espanhol e francês, futuramente vai ter de Italiano que eu me interesso muito e vou fazer.
Estava lendo no blog deles que o curso é grátis porque os usuários mais avançados fazem um treinamento de tradução de sites e por consequência a empresa arrecada dinheiro para manter os cursos gratuitos com essas traduções, acho isso justíssimo e pretendo fazer o mesmo quando estiver mais fluente.

Vocês devem ter notado aqueles cursos on-line tipo English Town e outros que dizem ser muito bons, mas são relativamente caros, se for ver a proposta do Duolingo é quase a mesma só que de graça.

Dei muita risada deste comercial.

Se você detesta gastar dinheiro assim como eu, recomendo usar essa ferramenta, não temos mais desculpa para não estudar línguas, a tecnologia está sempre a favor dos JPBF.
Sei que no final do curso ainda eles emitem um certificado de fluência e também cada avanço seu no curso pode ser publicado no Linkedin (recomendo que tenham um perfil lá, é bom para negócios).
Outra coisa, o próprio programa te avisa quando é hora de estudar baseado no seu comportamento, ele calcula quais as palavras do seu vocabulário estão fracas e vai dando reforços conforme você vai errando alguma coisa.
Você traduz frases e palavras, escuta e escreve o que ouviu e fala repetindo o que ouviu no microfone do celular, ele capta a voz e faz você falar até acertar.

Bom, chega de fazer propaganda de graça para eles por hoje, só estou recomendando porque é bom e vale a pena.

Obs.:

- Inglês todo mundo deveria falar, é quase uma obrigação, você tem que estudar!
- Italiano é uma questão de manter uma parte da cultura da minha família.
- Alemão é tri difícil e é só desse jeito que eu tenho a oportunidade de falar uma língua superior. 
- O inglês é a única que eu realmente quero ter fluência, as outras quero apenas estudar para conhecer.

Abraço!

Abaixo o Link: 


Economize seu dinheiro!
$$$



12 comentários:

  1. Esse eu já tenho e pratico todo dia..

    Otimo post Capitalista, Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia CP!
    Uma dica que dou é não tentar terminar correndo. Fiz isso e acabei me enrolando depois, vou até criar uma nova conta para começar do zero e fazer com calma para aprender tudo de verdade!
    O certificado de fluência que você diz que é de graça na verdade é apenas o bottom de habilidades no LinkedIn, o Certificado real mesmo é pago, mas diferente desses cursinhos de esquina que a gente paga caro e não aprende, vale como um TOELF e IELTS da vida isso por 20 doletas e até Harvard aceita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o curso é forte e melhor do que muitos que vi por ai, 20 doletas pelo certificado é tranquilo de pagar!

      Abraço PS!

      Excluir
  3. Fala, Capitalista.

    Duolingo realmente é ótimo, você fez uma ótima indicação com ele, ajuda muito. Acho que tu sai do básico pro intermediário em 5 meses com ele.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. CP, também recomendo o italki (http://www.italki.com). Você consegue encontrar pessoas de toda a parte do mundo para praticar diversas línguas de maneira grátis, além de encontrar professores particulares pagos para ensinar através do Skype. Eu já testei e recomendo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk Utilizo em minhas longas viagens de metrô.

    Boa pedida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita o tempo fazendo algo de bom pra vc, vale a pena!

      Abraço RI!

      Excluir