segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Flashback: Compre Cargos, Compre as Pessoas. Use o Poder do Dinheiro!


Durante muito tempo eu fui um garotinho inocente, juvenil e criado a leite com pera.
Acreditava muito que as pessoas deviam ser competentes, ter ótimos currículos, ótimas indicações e amigos e então teriam ótimos cargos e ótimos salários. Se isso fosse realidade o mundo seria um lugar ótimo para viver, cheio de profissionais capacitados dando conta do recado e fazendo o mundo evoluir.
A realidade é bem diferente, vemos pessoas incompetentes em altos escalões, ignorantes e analfabetos funcionais em função de chefia, ou pior, as vezes essas figuras incompetentes  ganham muito mais do que nós.

Como isso é possível?

A história que vou contar é verídica e venérea. Uma vez eu tinha uma chefia que sinceramente nunca deu conta do recado, o pessoal falava mal dela e do seu trabalho, porém ela ganhava super bem e era blindada por algumas pessoas do alto escalão da empresa.
Conversa vai e conversa vem, e um segredinho vazou no meu ouvido.
Segundo fontes confiáveis o caso foi o seguinte:
O marido desta chefia era amigo do alto escalão da empresa, ele "voluntariamente" "doou" R$ 10.000 (sim, dez mil reais) para a "empresa" (algum dos chefes encheu os bolsos). Essa "doação" veio com a seguinte condição: Dar um emprego para a minha mulher.
Dinheiro doado, emprego garantido e blindagem infinita.
Infelizmente eu descobri essa modalidade de "promoção".
Se eu fosse um esquerdista provavelmente eu reclamaria, falaria mal do poder financeiro e seus abusos, porém eu sou um liberal, direitista cruel e indecente.

Seja o corruptor, não seja o corrupto e nem a vítima da corrupção!
Parei para pensar. O marido desta chefe fez a coisa certa, garantiu um futuro e salário para ela, e eu vou fazer o mesmo por mim, e recomendo que você faça o mesmo por você!

Compre seu emprego, compre seu aumento, compre as pessoas, use o dinheiro e a corrupção ao seu favor.
Deixe de ser vítima da "sorte", compre seu futuro, isso é um investimento, pare para pensar.

Atualmente estou reservando uma quantia para esperar o momento certo para atacar uma compra de uma promoção salarial. Quem é a pessoa que pode aumentar seu salário? é com ela que você deve ter uma conversa em particular.


Exemplo de como será o meu plano:

Conversarei com a pessoa certa em algum almoço ou local fora da empresa.
Farei a oferta, se for positivo vou pagar a metade no primeiro pagamento já com o reajuste do salário, depois de 2 meses, pago mais uma parte, mais 2 meses pago a parte final. 1º 50%, 2º 25% e 3º 25%.
Não defini o valor ainda, mas isso é de menos.

Quanto mais corruptas as lideranças, mais baratas são as compras.
Não existe o politicamente correto para o dinheiro!
Seja corruptor até chegar no topo, depois corte o mal pela raiz!

Como já disse: O dinheiro está ai para facilitar a nossa vida, abrir portas e pernas, e os fins justificam os meios!


+$

20 comentários:

  1. E ainda tem pessoas inocentes que acham que a jornada é mais importante que a o destino.

    Se as coisas funcionasse por meritocracia eu veria muita gente ficando desempregada e muitas delas eu assistiria com prazer. Só estou na merda hoje graças a um FPD blindado dessa forma o pior é que dizem que ele não conseguiu com dinheiro, mas sim de outras formas. O maldito conseguiu um cargo comissionado, faz inferno com seus empregados e ainda se faz de machão. Todos o odeiam, sabem de sua preguiça e incompetência. Usa os recursos das empresas em beneficio próprio e pelo o que vive contando no trabalho a própria família o odeia. Enfim o pior tipo de gente para se ter como chefia.

    Desculpe aí o desabafo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo teu desabafo.

      Infelizmente tem mais coisas obscuras na vida do que imaginamos, mas o jeito é tirar proveito das situações, eu tinha muito pudor relacionado a isso, mas hoje em dia não tenho mais, depois que descobri como as coisas funcionam vou tirar proveito de tudo que puder.
      A meritocracia não é uma realidade no BR.

      Abraço!

      Excluir
    2. Você disse tudo!
      Fiquei sabendo de um caso em outro setor do meu trabalho aonde funcionava um almoxarifado de mercadorias e lá tinha dois caras super competentes que dominavam o setor. Acontece que uma funcionária mais alta de outro setor se engraçou pela faxineira bonitona do local e resolveu colocá-la como chefe dos dois, mesmo ela não sabendo porra nenhuma do setor. Resultado: os dois revoltados com a falta de respeito e mais putos ainda cada vez que a agora "nova chefe" perguntava para eles o que devia fazer...
      Meritocracia passa longe deste país e principalmente dos petistas.

      Excluir
    3. Realmente EE.

      Meritocracia não faz parte da realidade do BR e acho que nunca vai fazer.
      O negócio é a gente ser competente e usar a "malandragem" ao nosso favor.

      Abraço!

      Excluir
  2. Capitalista, vou te falar, ja fui muito inocente na vida já

    achava que o destino/vida seria justa com quem fosse bom e honesto, mas hoje vejo o que sempre esteve ai pra qualquer um ver:você pode ser o cara mais fdp, sujo desonesto e maldito do mundo e isso não será ruim se você souber jogar o malicioso jogo do poder.

    NUnca li a obra de maquiavel, mas sei que se trata sobre poder e como chegar e manter-se lá, vou dar uma estudada sobre isso, e te digo, se aparecesse uma oportunidade dessa pra mim, com certeza eu abraçaria.

    Vlws!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é cruel mesmo!
      Tire proveito onde for possível!

      Abraço!

      Excluir
  3. Caro CP, eu compartilho da ideia do filósofo André Comte-Sponville quando ele diz que o capitalismo é "amoral", portanto, não deve se basear nos pilares de uma religião por exemplo... Veja a seguinte situação, um colega de trabalho certa vez me disse que alguns fornecedores queriam lhe dar um "presentinho", caso o produto deles fosse escolhido pela empresa. Esse colega não aceitou dizendo que era imoral, errado, e não sei o quê... Não disse pra ele minha opinião (não queria causar conflito à toa),mas eu por exemplo aceitaria sem qualquer peso na consciência, afinal o mercado é amoral, e o fornecedor quer contornar a concorrência e todos saem ganhando: o fornecedor se sobressai no mercado, a empresa adquire um bom produto, e eu ganho minha parte pelo esforço da negociação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá N!

      Na verdade as empresas até reservam uma parte do preço do produto para dar os tais "presentes", é uma prática normal, principalmente em supermercados.
      Seu amigo deveria ter aceito, moralidade não garante sucesso e o mundo não é comandado por pessoas morais. O mundo não é perfeito e temos que vencer de qualquer forma.

      Quem determina o que é imoral são as religiões e o estado, e é onde mais encontramos pessoas imorais.
      Moral tem que ser o nosso discurso, mas não as nossas práticas.

      Abraço.

      Excluir
    2. Olá, CP.

      Os grandes CEOs têm características psicopatas. Steve Jobs fundou a empresa mais valiosa do mundo com base em roubo de informações.

      E sobre religiões e Estado, o nosso digníssimo Ministro da Defesa já promoveu orgia lésbica. Eu certamente acredito que o pessoal da bancada evangélica também curte essas coisas por baixo dos panos. Moralidade e bons costumes são uma grande Matrix.

      O dinheiro vence tudo.

      Abraços!

      Excluir
    3. Um adendo. É só vermos o Lula, o grande gênio do mal. O cara era extremamente carismático e manipulador. Hoje goza de um patrimônio de bilhões, além de um exército de fiéis escudeiros e proteção da mídia. Nunca será preso, infelizmente.

      Excluir
    4. IF!

      Realmente os psicopatas estão em todas as esferas de poder e o modus operanti deles é sempre o mesmo, ou nos defendemos ou viramos vítimas.

      Que o D-us e o dinheiro fiquem sempre ao nosso lado!

      Abraço!

      Excluir
  4. Capitalista, antes eu teria uma visão diferente da sua, hoje não, concordo com tudo que você falou, o mundo é um lugar de lobos, se eu pudesse também compraria um emprego, uma promoção etc, dane-se, o dinheiro está ai para nos fazer feliz, se alguém se vende, têm aquele que compra.

    Vamos a um exemplo básico de como o Brasil é corrupto e corruptor.

    Aquela empresa que organiza concursos FCC, está sendo investigada por fraudar mais 46 concursos, as pessoas estudam anos, para tentar uma vaguinha básica, enquanto quem têm o cheque, vai lá e compra a vaga. Isto é imoral? Primordialmente sim, mas se FCC está colocando um preço em seus gabaritos, porque não comprá-lo? QUANTOS JUÍZES, procuradores, delegados não compraram suas vagas?

    Ótimo texto, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado BC!

      Realmente quando envolve concursos públicos a coisa é um pouco mais complicada, aqui na minha região já deu problemas em vários.

      O problema não somos nós pobretões compramos um cargo, afinal estudamos e somos competentes, o problema real são os filhinhos de papai e playboys que comprar cargos com o dinheiro do papai e mesmo tendo tudo do melhor na vida ainda são incompetentes.

      Abraço!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Isso mesmo PI!

      Dançamos conforme a música para um dia tocar a música para os outros dançarem.
      Se nós não dançarmos a música acabaremos limpando o chão de quem dançou!

      Abraço!

      Excluir
  6. Há um tempo eu já tinha percebido isso principalmente no mundo das artes, música, televisão. Varios compram o seu espaço, o seu jabá, a sua critica positiva em jornais e tv. Não ver quem não quer.

    Aspirante Alfa

    ResponderExcluir
  7. Já vi vários casos de pessoas assim. inclusive cara, já fiz uma coisa parecida, e me ferrei um pouco apesar de dar a volta por cima. antes de fazer algo assim, certifique-se de que a empresa é grande e não vai quebrar.

    ResponderExcluir
  8. Se formos analisar pela visão espiritual dos fatos, que destoam totalmente dos relatos apresentados, estaríamos acumulando algum tipo de karma negativo pelas nossas ações, pois se partirmos do princípio que nossa alma é imortal e nossos corpos são passageiros, poderemos estar em débito com as pessoas ao nosso redor.

    Quem sabe no fundo cada um de nós se recorde de sua verdadeira natureza, assim como a analogia do mito da caverna de platão...

    Acredito que sou o ponto branco do quadro negro, ou o ponto negro do quadro branco, visto que estou indo pela direção contrária das afirmações de todos aqui desta página, porem me senti no dever de tentar mostrar, ou apenas alertar para este outro lado, ou ponto de vista...

    Queremos a independência financeira, e mais do que isso, um objetivo para continuarmos caminhando.

    Quem realmente somos nós? Por quê?

    Grande Abraço,
    JMSRF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo a sua visão, mas pobreza física é também um sinal grave de pobreza espiritual.

      Se você está disposto a trabalhar (se já não trabalha) para alguém corrupto ou corruptor tudo bem, eu não quero as pessoas ruins mandando e desmandando em mim, então se for preciso pagar para derrubar um verme desses eu pago com gosto, pois competência para trabalhar eu tenho.

      Ou você tem espírito de predador ou será o gado dos predadores, a vida é uma escolha e eu escolhi meu lado.

      Moralismo religioso na pobreza é falsidade.

      Pobreza é uma maldição e você sabe disso, benção é a riqueza e D-us é o Senhor do ouro e da prata, quem prega religião espiritual de pobreza é mentiroso, tenha um espírito humilde, mas não seja pobre!


      Abraço!

      Excluir
  9. Muito bom seu blog, as colocações que você faz me identifico muito.

    ResponderExcluir