segunda-feira, 20 de junho de 2016

Flashback: Inverno – Inimigo Natural do Pobre

Já que a porcaria do inverno começa oficialmente hoje, estou repostando no flashback este post.

Enfim...

Chega o inverno, a chuva, o frio e por consequência, algumas doenças. Aqui no sul do Br Hue temos um inverno verdadeiro, frio pra caramba e bem desagradável.

Sempre tem um panaca otário para dizer que gosta do inverno, gosta tanto que não sai de baixo das cobertas e de perto das estufas. 

O inverno é algo realmente caro para os pobretões, principalmente agora que a presidAnta aumentou a conta de energia elétrica justamente para nós e no momento em que mais precisamos. Pobre que é pobre não tem calefação na casa, até porque a conta de gás seria altíssima, aqui nos viramos com pequenas estufas e chuveiros elétricos que consomem muita energia e por consequência queimam nosso rico dinheirinho só pagando a conta. O inverno tem dias mais curtos e noites longas, ou seja, mais lâmpadas acesas consumindo energia.

Dia normal de inverno por aqui.

Outro gasto absurdo são as roupas de inverno, elas são realmente caras e sem elas você não sobrevive. Eu ganhei muitas roupas, as vezes o pessoal não usa e me oferece, eu nunca digo que não, cuido e uso a vida inteira. Aqui você tem que ter uma boa jaqueta ou um bom sobretudo. Eu esse ano não gastei nada com roupas de inverno pois estou usando sempre as mesmas, tenho pena de quem vem pra cá despreparado e vei ter esse gasto muitas vezes inesperado.

Outro problema do inverno é a saúde, quem tem depressão sabe do que estou falando. A falta de sol e o constante cinza (chuvas) acaba por influenciar muito na nossa vida mental. Sem sol a vitamina D não é ativada como deveria e o inverno tem por consequência ser sinônimo de depressão. 

O frio e a umidade são a combinação perfeita para gripes e resfriados, ninguém está livre desse mal aqui no sul. Rinite, sinusite e dores de garganta são as principais doenças que garantem a boa rentabilidade de nossos médicos. Você perde dias de trabalho, paga consultas, remédios, em resumo doença é igual a prejuízo financeiro. No Brasil, se você tem um plano de saúde você será mal atendido, mas se você não tem plano de saúde você vai ser MUITO mal atendido pelo sus. Ter um plano de saúde caro não significa bom atendimento, só significa que você vai esperar as mesmas horas do SUS com a diferença de ter um banco acolchoado para descansar.

A neve no BR é a coisa mais monga do mundo. Pouca, feia, suja, úmida e sem graça.

O povão fala que são boas as comidas de inverno, sopas, chocolates, massas, vinhos e afins. A comida aqui no sul realmente é boa e no inverno parece melhor ainda, mas o que ninguém te fala é que você consome uma quantidade muito maior de alimentos no inverno, pois o corpo precisa se manter aquecido. Quando vai chegando a primavera, e as roupas vão diminuindo, é que você nota que o inverno lhe deixou uma barriga um pouco maior, uns quilos a mais na balança, ou seja, mais dinheiro para fazer academia e ficar em forma novamente.

O que eu mais odeio no frio é a impossibilidade se se manter quente sem gastar dinheiro. Manter a saúde em um clima frio e úmido é praticamente impossível. Além de termos o governo como inimigo maior, os haters, o trabalho ainda contamos com a natureza contra nossa saúde e finanças. Morar em lugar frio é caro. Eu odeio o inverno tanto quanto odeio a pobreza, o frio verdadeiro é insuportável, só gosta de frio quem nunca passou frio. O inferno não é quente, é gelado!

Se você mora em um lugar quente, saiba que você é abençoado! Pense em quanto você está economizando agora e nem pense em vir para cá, passar frio é castigo!



Uma das piores prisões da antiga União Soviética era na Sibéria, porque além de perder a liberdade, você perdia toda a espécie de calor.

Se você “diz” que gosta de inverno, te desejo algumas coisas:

- Que o teu chuveiro queime e você tenha que lavar a cabeça com água fria!

- Que sua estufa elétrica queime!

E que sua bolsa de água quente fure durante a madrugada deixando a sua cama bem molhada!


Quando eu ficar realmente rico, eu NUNCA mais vou passar frio na minha vida, vou fugir do inverno assim como o diabo foge da cruz!

Abraço!

8 comentários:

  1. Boa capitalista!tbm não gosto de inverno não, detesto, prefiro meu solzinho de boa, andar tranquilo sem blusas de frio, sem guarda-chuva, sem ficar desviando de poças de chuva, correndo pra não se molhar, perdendo a hora do trabalho pra ficar um pouco mais na cama ja que está frio.

    dias difíceis virão....

    ResponderExcluir
  2. Você diz isso agora porque é pobre, quero ver dizer isso daqui uns 10 anos em uma mansão com isolamento térmico em um país de 1° mundo. Brincando de guerra de neve com as crianças e assando marshmallows na lareira da sala de estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensar! Nunca jogaria dinheiro fora para passar frio!
      Tenho trauma de frio e nem o dinheiro vai mudar minha opinião.

      Excluir
  3. Eu sou um dos idiotas que prefere frio kkkk não que eu ame frio, eu só prefiro porque no calor me dá mais vontade de morrer. No frio eu tenho preguiça até pra morrer.

    ResponderExcluir
  4. Por eu morar em um estado quente igual ao inferno, passei a gostar mais do tempo frio, mesmo que com ele, a gente gaste mais, como vc mostrou no post. Se a temperatura daqui não fosse tão alta, ficaria mais satisfeito... A grama do vizinho é sempre mais verde kkkkk

    Mas como o Danilo Gentili disse uma vez, "Se vc gosta tanto do tempo frio, tira a roupa e sai correndo pelado na geada" kkkkkkkkk

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que vocês que estados quentes nunca sentiram frio de verdade, por isso tem essa impressão positiva do mesmo.
      O dia que vc estiver doente, com febre e no frio úmido, vai mudar de opinião rapidinho!


      Saúde!

      Excluir