segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Flashback: As 6 Maneiras de Ficar Rico.

Repetindo:

Existem seis maneiras pelas quais uma pessoa pode ser rica, elas são:

1 - Nascer rico, de uma família rica (herança)
2 - Casar com alguém rico.
3 - Ter algum talento ou habilidade especial de destaque (jogar futebol, cantar são exemplos).
4 - Ter uma ótima ideia, inventar algum produto ou serviço útil e lucrativo.
5 - Ganhar na loteria (fator sorte).
6 - Trabalhar, poupar, investir com muita disciplina para fazer o dinheiro trabalhar para você.
1 - Eu, como 98% da população brasileira, não nasci rico, não tenho parentes importantes e sou do interior. Eu não considero a riqueza pela herança muito gloriosa, acho até vergonhoso no caso dos filhos e netos que perdem a fortuna dos seus antepassados.

2- Eu sou adepto da greve de casamento, não casaria por dinheiro jamais. Sendo bem realistas, qual a mulher rica que vai se apaixonar e casar com um pobre?

3- Não jogo futebol e não tenho alguma atividade que me dê um destaque especial por enquanto. Ninguém está livre de estourar de sucesso por algum motivo, mas por enquanto não aconteceu.
4- Não inventei a lâmpada, nem o windows e nem o facebost. Por enquanto, sou um cara mais criativo do que a média, mas não inventei nada que me dê uma boa grana.

5- A loteria é uma chance "real" para o pobre enriquecer, eu aposto toda a semana em algum tipo de loteria, não aposto muito e nem conto muito com a sorte, mas temos que estar inseridos nesse meio se quisermos ganhar alguma coisa, sem apostar não ganhamos nada. Só para lembrar a loteria não deve ser o foco de nosso trabalho, lembrem que 80% dos ganhadores da loteria perdem tudo que ganharam, alguns voltam a pobreza inicial de antes do prêmio e outros ficam em situação ainda pior do que estavam. O dinheiro de jogo deve ser visto e investido com muito cuidado e cautela.
Neste caso eu conto exclusivamente com o fator sorte para enriquecer.

6- Trabalhar, poupar e investir é o que eu tenho ao meu alcance atualmente, mas já é uma coisa boa e que dá frutos. Não é o caminho mais fácil, pois precisa de muita disciplina e sacrifício.
O negócio é não ficar reclamando da vida e arranjando desculpas esquerdistas, a situação tem que mudar.

Posso ter nascido pobre, mas eu vou morrer RICO!!!!

$$$

11 comentários:

  1. Isso ae.
    No item 4, nao precisa ser uma invenção genial... O empreendedor tem boas condições de se tornar rico se for dono de um negócio bem administrado, mesmo que não seja uma inovação....

    ResponderExcluir
  2. "4- Não inventei a lâmpada, nem o windows e nem o facebost. Por enquanto, sou um cara mais criativo do que a média, mas não inventei nada que me dê uma boa grana."

    Pq vc se considera mais criativo que a media?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevo e faço músicas,fui o melhor aluno na faculdade, esse tipo de coisas, nada que por enquanto me deixe milionário.
      Sou autodidata com guitarra, assim como meu bisavô foi.
      Tenho muitas idéias boas para montar negócios, só não tenho a iniciativa, é isso que me falta.

      Abraço.

      Excluir
  3. Você tem que colocar ai os empregos e áreas que são portas de ouro para quem nasceu pobre, ter chance real de ascender. Medicina, ou qualquer curso superior aliado ao concurso do EB, ITA, e outras merdas que sugam todo o tempo livre do cara, mas pagam o suficiente para o nego investir nalgum empreendimento meia boca, alem dentre estabilidade no cargo.

    Eu tenho quase vinte anos e vou prestar o vez para medicina. Mais a frente diversifico os ganhos com empreendimentos paralelos, fiz ate um blog para relatar essa jornada e os causos de vida no bostil. Mas tbm me ajuda a refletir um pouco sobre a vida, é um hobby util desde que não tome tempo, so anoto devaneios no bloco de notas toda noite antes de dormir e no sábado faço uma revisão ebprogramo os posts...

    Capitalista, faz um post repassando suas experiências e recomendações para os mais novos cometerem menos erros...

    Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar sobre os erros sim.

      Medicina é uma profissão nobre e de ótimo retorno.

      $$

      Excluir
  4. Gostei do blog, está nos meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!

      Quando tiver publicação no seu eu te add nos meus favoritos também!

      Me avisa quando publicar!

      Abraço!

      Excluir
  5. Trabalhar, poupar e investir, acho que é a minha maneira também; não sei se teria aptidão para empreender. Mas nisso a profissão influencia muito, não acha?

    Gostei da sugestão do Futuro Alfa, sobre fazer um post repassando suas experiências e recomendações para os mais novos cometerem menos erros.

    Abç

    ResponderExcluir
  6. EU to atirando e duas frentes , empreendendo e fazendo aporte formiguinha.
    Quero chegar numa renda que me permita empreender sem ter o risco de passar fome ,uns 2k já estaria bom para eu arriscar mais forte , quero montar negócios pra vender tenho facilidade em montar mais com o tempo vou relaxando e deixo o negocio morrer quando poderia ter vendido no auge.

    ResponderExcluir