terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estude para ser Burro!!!

Olá!

Só sei de uma coisa, no Br o cara estuda para ser escravo.
Sinceramente eu não sei o que leva uma pessoa a fazer uma faculdade que tem por salário base a mísera quantia de 1300 temers, sendo esse o salário de um servente de obras. Neste caso o servente de obras foi mais inteligente do que aquele que fez a faculdade, pois economizou o dinheiro que e o outro gastou na graduação.



Outra idiotice é a matemática que aprendemos na escola, é totalmente inútil!
Aprender fórmulas ridículas e  totalmente inúteis, nunca usei e nem vou usar a tal da fórmula de Bhaskara, não me interessa em nada saber a área de um triangulo inútil ou coisas do gênero!
Eu gostaria de ter aprendido matemática financeira na escola, juros compostos, como usar uma calculadora HP e afins.

Considero que o meu primeiro grau da escola até teve utilidade, mas o segundo foi jogar anos da minha vida fora, não aprendi nada de útil!

Educação financeira deveria ser a principal matéria nas escolas, essa deveria ser mais importante que o português!
Obs.: Odeio a língua portuguesa, acho a sonoridade horrível, as línguas latinas são o idiomas dos pobres, dos escravos e dos colonizados, não vejo nada de bonito nisso!

Economia doméstica deveria ser matéria obrigatória também, mas não, o MEC prefere que você estude sociologia, assim eles podem te doutrinar no marxismo, sendo que a doutrina marxista nas escolas nada mais é do que deixar os alunos burros o suficiente para poderem serem manipulados por qualquer líderzinho de esquerda que aparecer.



Diploma não é nada, é só mais um papel que vai para o lixo!
A única inteligência que interessa é a financeira!
Pobre culto é a mesma coisa que um burro carregando um monte de livros, inteligência que não vem acompanhada de dinheiro é burra!

Motivo da minha revolta:

Conheci um cara que não sabe nem conjugar os verbos direito, mas ele tem uma qualidade muito mais importante que isso, ele sabe fazer dinheiro! Enquanto eu estudava, fazia trabalhinhos em grupo para professores esquerdistas ele ganhava dinheiro!

Quanto tempo perdido, quanto dinheiro perdido!

Você já parou pra pensar que 90% de tudo que você aprendeu não serve para absolutamente nada?
Ninguém fica rico com o conhecimento passado nas escolas.

Me conte onde você perdeu dinheiro? 
Eu perdi o meu sendo obrigado a estudar coisas inúteis.

Pense só no dinheiro, o resto que se FODA!!!!


$$$




21 comentários:

  1. Bela reflexção nobre capital!

    No ensino médio eu e meus colegas cansamos de questionar os professores sobre a usalidade de determinado assunto e eles sempre desconversavam. Lembro de algumas veses que questionamos justamente sobre o teorema de báskara e para que iamos usar aquilo e nunca nos eram respondidas estas questões. Além da metematica de formulas inutil vinha português com aquelas malditas proparoxitonas, preterito imperfeito blá blá blá.

    Fomos sabotados no nosso ensino! FOMOS ROUBADOS! Hoje nossa mente é limitada muito por causa disso. Alguns conseguiram se sobressair sabe lá Deus como. Mas nós ficamos no meio do caminho. Estamos aprendo hoje, tardiamente.

    Fiz a porra de uma faculdade que não serviu pra merda nenhuma, o que me consola é que pelo menos não precisei pagar porque fui bolsista. Mas os outros cursos que fiz, departamento pessoal informatizado, secretariado informatizado, técnicas administrativas etc só foi dinheiro torrado.

    Temos que ir aonde está o dinheiro. Esse é o único e verdadeiro segredo.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Mestre!

      Acho que a palavra que vc usou definiu muito bem a nossa situação: SABOTAGEM!
      Infelizmente não fui bolsista tive que gastar do meu bolso, dinheiro que faz muita falta.

      Abraço!

      Excluir
  2. os alunos saem da escola com ódio de livros e estudos, pouquíssimos saem com vontade de aprender algo, os que saem aprendem coisas inúteis. Ai vc coloca isso numa época q é importante ser autodidata e temos a receita do desastre. Massa burra lixo e inútil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odiava ler na escola, motivo: as professoras davam livros horríveis para nós lermos.
      Depois da escola e nos anos que antecederam a faculdade eu li pra caralho, adorava ler pois lia só o que eu gostava e o que me interessava.

      Hoje minha principal fonte de leitura são os blogs!

      $

      Excluir
  3. Os serventes que estudaram e sabem resolver as fórmulas de Baskara e a área de um triângulo são justamente os serventes que viraram encarregados ou até mestre de obra ganhando quantias exorbitantes de dinheiro. O senhor está muito errado. Você acha que na engenharia a todo instante nós resolvemos equações diferenciais parciais? NÃO! Isso faz parte do desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno, muito importante.

    Digo mais, o GRANDE problema da nossa mão de obra é a burrice, a falta de treinamento cerebral, a peonada é imbecil. Outro exemplo, peão vai pedir concreto, precisa calcular o volume da peça, o idiota não sabe fazer isso tem que chamar um técnico ou o mestre.

    Então sim, o aprendizado de matemática do ensino fundamental e médio é importantíssimo. O problema é que nossos alunos são TÃO ruins que a coisa fica deturpada, como se não servisse para nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou toda razão.

      Temos que encarar que a educação está em declínio tanto pelos métodos ultrapassados e principalmente pela deficiência e preguiça mental dos alunos.

      Acho a matemática fundamental, mas antes das fórmulas de utilidade duvidosa os alunos deveriam usar a matemática real que é a matemática financeira.
      Minha opinião é essa!

      Abraço!

      Excluir
    2. Parabéns pelo ponto de vista Anon 08:34, além disso, acredito que o segredo não é decorar, mas saber que aquilo existe e se um dia precisar, saber onde procurar.

      Excluir
  4. Caro Capitalista, apesar de seu texto ser revoltado, achei engraçado,você tem tototal razão,continue postando meu amigo.
    ADAILTON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe Valeu Adailton!

      Realmente eu estava revoltado demais no dia que escrevi o post.

      Sou só mais um JPBF que, assim como todos, teve um dia de merda.

      $

      Excluir
  5. Eu conquistei minha independência financeira através dos estudos. Como eu nunca tive dom algum o negócio foi estudar, mas eu sempre estudei como se fosse um emprego com horários a serem cumpridos e tudo mais. Quem tem algum dom é mais fácil investir nele para buscar a riqueza mas se você é como eu os estudos podem te tirar do lixo (eu eram mais do que miserável) e tem levar ao luxo (hoje eu trabalho porque gosto, pois não preciso).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PC!

      Cara te dou os parabéns pela sua conquista, te invejo positivamente!
      Fico feliz por ter encontrado um caminho para a IF.

      Abraço!


      Excluir
  6. Cara penso do mesmo jeito. Só de pensar que perdi 11 anos do fundamental ao médio, mais 4 de faculdade, me dá calafrios. O pior, todo mundo falava a mesma coisa. Estude para ser alguém na vida. Só que nenhuma dessas pessoas nunca completaram seus estudos e hoje tem uma condição financeira invejável.

    Esses dia eu andei falando com meu pai. Puta que pariu! Quanto mais você estuda mais te exigem!!! Assim não dá! Vou morrer pagando cursos e mais cursos para aumentar em R$ 2,00 meu salário.

    Você sabe que a escola, primeiramente foi criada na Prussia apenas para manter o gado controlável, amigável ao governo e prontos pras fabricas né? E que só depois deu esse ar de "preparar para vida". Por isso nossas escolas fazem muito bem seu trabalho originalmente proposto.

    Educação financeira para o que? Orçamento domestico para quê? Para todos virarem burgueses e se revoltarem contra o sistema? Isso nunca! Vamos tirar a responsabilidade de educação dos pais, jogar para o estado e depois temperar a doutrinação com um pouco de matérias irrelevantes e inúteis a sociedade, transformando o interesse nos estudos chatos e tornando todos burros por todo o sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS!

      Você disse tudo!

      Quanto mais vc estuda, mais exigem.

      Abraço!

      Excluir
  7. Todo o tempo em que passei na escola foi perdido.
    O conteúdo que ensinam só serve pra quem quer passar em concurso público. É totalmente dissociado da realidade.

    ResponderExcluir
  8. Cara eu sei que é foda. Ainda bem que eu fiz meu ensino médio na lixosa rede pública e e estudei por fora. usei o prouni para fazer uma faculdade uniesquina de dois anos, mas pelo menos recuperei esse investimento h=ganhando um aumento de 7% no meu salário...O cara deveria sair do ensino médio já sabendo fazer algo, seja eletricista encanador, pedreiro ou mecânico...se eu soubesse disso já teria uma grana bem melhor hoje...

    ResponderExcluir
  9. Pobretalista, nada é de graça, como vc sabe
    O analfabetismo financeiro é útil pro governo e ideologias esquerdistas (comunas,fascistas..), quer melhor coisa que um cara endividado pra ficar puto com o "sistema"... não sei se a notícia era verdade, mas vi no Twitter, sobre uma mulher miserável que suicidou e matou 4 filhos por problemas financeiros, e os comentários tipo Culpa do capitalismo, é um pensamento tão raso e simplista que dá asco...Cadê o pai ou pais dessas 4 crianças? Se eu sou miserável pq vou CONDENAR 1,2,3,4 vidas nessa miséria? Um já não basta? Na natureza qualquer animal que tenha cria em um local com poucos recursos sabe da dificuldade de criar os filhotes, por isso quando as condições são favoráveis se esbaldam..Mas nossa espécie inverteu, o rico que tem mais recursos quase não tem filhos, o miserável quer ter um time, é claro que a probabilidade de um desses ficar rico é mínima, a culpa não é do sistema, do capitalismo, sim dos pais...e claro que o Estado e suas políticas, na nossa realidade as Bolsas, tornam pior isso, até incentiva os que tem menos recursos cometerem esses atos egoísmo por mixaria, se vc levar essa questão pode ver algo parecido com o dinheiro que mandam pra África, acaba a maioria com os ditadores ou "líderes" e uma mixaria com os fudido, que acabam tendo mais filhos que ficam em situação pior, e começa o ciclo sem fim, um povo sempre dependente pobre, espertos fazendo campanha pra ganhar muito sobre isso (Procure ver o docu Clinton's Cash, o quanto essa família desviou do Haiti e da Nigéria)...
    Enfim, até defendo que a galera que quer "espalhar" idéias da direita conservadora ou libertária, foquem na educação financeira, nunca esqueçamos que o D-Us da esquerda é a inveja, então a melhor vitória é vencer na vida, destrói qualquer ginástica mental dos intelectuais da esquerda

    ResponderExcluir
  10. Alguns dos caras mais ricos do mundo hj nem terminaram a faculdade, já começa por aí...
    Estou te adicionando para acompanhamento.
    Se puder me adicione tb.
    http://abacusliquid.com/
    abraço!

    ResponderExcluir
  11. "Educação financeira deveria ser a principal matéria nas escolas, essa deveria ser mais importante que o português!"

    Fato.

    medium.com/@guilhermeges

    ResponderExcluir
  12. Pois é Capitalista, só de lembrar a quantidade de coisa inútil que aprendi na escola, dá até um desânimo. Eles não colocam matérias realmente úteis na grade escolar, pra deixar o povo burro.

    ResponderExcluir